sábado, 25 de julho de 2015

JESUS, NOSSO INTERCESSOR À DESTRA DO PAI!

Quando Jesus terminou o Seu curto ministério terreno, deu início ao ministério de intercessão à destra do Pai Celestial. Hoje Ele está sentado "a sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos seus pés" (Ef.1:20-22). Cristo está assentado no seu trono. E o que Ele faz ali? Está descansando do trabalho que realizara na terra por três anos e meio? Esperando ser curado das feridas feitas em seu corpo pelos seus algozes? Concedendo entrevistas aos santos que morreram? Ou passando o tempo posando para as lentes das câmaras dos paparazzi angelicais? A Bíblia nos informa que Ele está "à destra de Deus...e também intercede por nós" (Rm. 8:34). Jesus tem um sacerdócio permanente, e vive sempre para interceder (Hb. 7:24-25).
Na seção 1, capitulo 2, citei um testemunho que gostaria de expor novamente aqui: Em 1992, na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas, numa quarta-feira, realizei um culto de jejum e oração na Igreja Batista, no Bairro do Crespo ? Japiim I, onde Deus operou poderosamente. Naquela inesquecível noite, eu caí em prantos, numa profunda agonia, como dor de parto. Parecia que o meu coração estava literalmente se desfazendo. Eu estava levando a Igreja a interceder por um objetivo: "a comunidade local". No final do culto de oração, uma irmã por nome de Maria das Graças, uma senhora de 55 nos, com lágrimas nos olhos, soluçando, pediu a palavra e deu o seguinte testemunho: "Quando nós estávamos orando, Deus me mostrou, em visão, o Senhor Jesus à destra de um Trono, cheio de glória, com as Suas mãos traspassadas estendidas, orando ao Pai celestial em grande agonia. Na proporção em que orávamos e chorávamos, Ele também orava e chorava. Jesus está intercedendo conosco!". Esse testemunho nos mostra que Jesus é o nosso intercessor à destra do Pai Celestial. O que a irmã Maria viu em sua visão foi, na verdade, Jesus exercendo o seu ministério de intercessão à destra do Pai em nosso favor!

Vejamos em que o sacerdócio de Cristo está respaldado:

No Seu Próprio Sangue
Mediante o sacrifício único do seu corpo partido, Jesus removeu o grande véu que separava Deus dos homens e nos deu acesso direto ao Santo dos santos, onde podemos entrar ? na presença do próprio Deus! (Hb.10:1920). O sangue de Jesus derramado no Calvário aboliu a Antiga aliança e efetivou a Nova aliança, através do qual podemos orar sobre uma base sólida. A oração tem, por fundamento, a Nova aliança -"O sangue do Cordeiro derramado no Calvário". Se orarmos sobre esta base, as nossas orações atingirão o Trono da graça de Deus Pai (Hb.4:16), pois o próprio Jesus é o nosso sacrifício perfeito e também o nosso intercessor. Deste modo, quando Jesus derramou o Seu sangue na cruz do Calvário se tornou o nosso Intercessor eterno à destra de Deus! Seu sacerdócio está respaldado no Seu próprio SANGUE!
Em 1986, numa sexta-feira de consagração, vi o Senhor Jesus em visão (experiência esta que nunca esquecerei), suas mãos estavam estendidas em minha direção; as marcas dos cravos permaneciam vivas nos seus pulsos, como testemunhas do seu Sacrifício vicário no Calvário. Não tenho dúvida

domingo, 19 de julho de 2015

Mensagem de Deus

Conheço teu medo, a tua felicidade e os teus sonhos. Conheço tua estrada e sei exatamente o teu destino. Conheço-te por dentro…

E sem que tu tenhas que me pedir, eu entendo o que tu queres. Conheço o teu sorriso, e sei tudo que está dentro do teu coração. Conheço e te reconheço em qualquer lugar…
Sei do teu amor, da tua saudade, dos sonhos que movimentam a tua vida e da esperança que te faz lutar. Amo-te pelo que tu és, e para mim, és um ser valioso. Amo-te, mesmo quando perdes a confiança em mim. Amo-te, mesmo sem saberes… Acompanho-te desde sempre! Estou ao teu lado mesmo quando pensas que te abandonei…
Vibro em cada minuto da tua felicidade. Choro com cada lágrima tua. Sofro com toda a tua dor, e te estendo as mãos a todo momento, embora muitas vezes teimes em não me pedires ajuda, mesmo assim, continuo a te proteger…
Conheço-te e sei que és muito especial, como é especial cada filho meu, mas cada um com as suas diferenças, ainda assim o meu amor é incondicional, e ele é o maior amor do mundo. Conheço-te, porque eu te criei…
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. (Salmo 46:10)